Os Assassinos (1946)
País: USA, 103 minutos
Titulo Original: The Killers
Diretor(s): Robert Siodmak
Gênero(s): Crime, Drama, Filme-Noir, Mistério
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Prêmios Edgar Allan Poe
Prêmio de Melhor Filme (Anthony Veiller, Mark Hellinger, Robert Siodmak)
INDICAÇÕES
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Direção (Robert Siodmak)
Oscar de Melhor Trilha Sonora (Miklós Rózsa )
Oscar de Melhor Roteiro (Anthony Veiller)
Oscar de Melhor Edição (Arthur Hilton )
Sinopse: Dois pistoleiros, Al e Max, dirigem até Brentwood, New Jersey, em busca de Pete "Swede" Lund. Eles param numa lanchonete que ele freqüenta, questionando entre outros o cliente Nick Adams sobre o paradeiro de Swede. Depois que eles vão embora, Nick corre até a pensão onde se encontra Swede a fim de adverti-lo sobre os pistoleiros, ficando estarrecido quando ele se mostra resignado com sua sorte. Pouco depois da saída de Nick, Al e Max o encontram e o matam.
Ao descobrir que Swede tinha uma pequena apólice de seguro de vida junto à Atlantic Casual, o investigador Jim Reardon começa a investigar seu assassinato. Inicialmente, ele questiona Nick, que trabalhou com Swede em um posto de carregamento. Este se recorda que Swede deixou de comparecer ao trabalho uma semana antes de ocorrer seu assassinato, depois de esperar no Posto por um estranho rico e de meia-idade. Em seguida, Jim visita a beneficiária de Swede, Mary Ellen Daugherty, uma faxineira que trabalha em um hotel de Atlantic City. Esta recorda-se de Swede quando ele esteve hospedado lá, cerca de seis anos antes, quando ela o impediu de se jogar para fora da janela.
Ao retornar ao seu gabinete, o investigador descobre que Swede era um ex-boxeador, cujo nome verdadeiro era Ole Anderson e que, depois de encerrada sua carreira, cumpriu três anos de prisão por roubo. Em seguida, ele procura o tenente da polícia Sam Lubinsky, policial que o prendeu, que lhe conta que ele e Swede cresceram juntos na Filadélfia, e que sua esposa Lilly Lubinsky namorou Swede antes de se casar. Lilly, por sua vez, conta que seu último encontro com Swede se deu numa festa dada por Jake em um apartamento luxuoso de propriedade de "Big Jim" Colfax, onde se encontravam Blinky Franklin e a cantora Kitty Collins, por quem Swede sentiu-se imediatamente atraído. Sam acrescenta ainda que, algum tempo depois, quando trabalhava num caso de roubo de jóias, uma dica o levou a Jake e Kitty, que ele suspeitava estar usando uma das jóias roubadas. Ao tentar prendê-la, Swede interveio, assumindo a culpa pelo roubo da joalheria, fato que o levou à prisão.
Sam pergunta a Jim se ele pode ajudar na investigação e, ao final da tarde, durante o sepultamento de Swede, Sam mostra Charleston, um homem que compartilhou uma cela da prisão com Swede. Charleston revela que, na prisão, Swede só se referia à Kitty como sua namorada, bem como, que lhe pedira para visitá-la após sua libertação. Continuando, Charleston afirma que, após Swede sair da prisão, ele foi enviado por Colfax para convocá-lo para uma reunião com Blinky, outro bandido, 'Dum-Dum' Clarke e uma mulher misteriosa. Na reunião, Colfax planejou um assalto a uma Folha de Pagamentos de uma empresa de chapéus, o qual prometia uma recompensa de US$ 250.000, mas que ele, já mais velho, achou o risco muito grande e se retirou, depois do que não voltou mais a ver Swede.
Depois de deixar Charleston, Jim procura a Atlantic Casual, que havia segurado a empresa de chapéus, onde descobre detalhes sobre o assalto. Logo a seguir, Sam entra em contato com Jim para informá-lo que Blinky foi encontrado à beira da morte depois de ter sido ferido à bala. Os dois correm até o hospital onde Blinky, semi-consciente, divaga sobre o roubo. Segundo ele, após o assalto, o grupo foi forçado a mudar seu ponto de encontro, pois o local havia sido queimado de forma inesperada. Swede chegou por último e, depois de acusar Colfax de tentar enganá-lo, pegou o dinheiro e fugiu.
Após a morte de Blinky, Jim fica com a certeza de que o roubo acha-se ligado ao assassinato de Swede, de modo que decide procurar alguma evidência no antigo quarto da pensão que era por ele usado. Logo depois, 'Dum-Dum' Clarke aluga o velho quarto com a intenção de fazer uma procura a mais detalhada possível. Jim força sua entrada e exige saber mais detalhes sobre o roubo, principalmente por que o ponto de encontro foi alterado. 'Dum-Dum' admite que Kitty era a mulher envolvida e que, logo depois da meia-noite, havia comunicado a mudança a cada um deles, separadamente, mudança que mais tarde Swede afirmou que não havia sido avisado. Jim diz a 'Dum-Dum' que Swede havia fugido com Kitty e que, mais tarde em Atlantic City, ela desapareceu com o dinheiro. 'Dum-Dum' escapa de Jim e, apesar do cordão policial, consegue fugir.
Mais tarde, quando Jim recebe a notificação de que a casa ardeu em chamas após duas horas da madrugada, e não à meia-noite, ele passa a ter certeza que Colfax e Kitty estão por trás do assassinato de Swede, mas Sam insiste que Colfax passou direto. Jim vai até a fábrica que Colfax passou a gerir, mas este nega conhecer qualquer informação sobre o roubo ou sobre o paradeiro de Kitty. Mais tarde, porém, esta telefona para Jim sugerindo que os dois se encontrem. Ao se dirigirem para uma Boate, Kitty e Jim são seguidos por Al e Max. Lá, ela diz a Jim que, na noite anterior ao assalto, ela convenceu Swede que os outros o estavam traindo, de modo a ele concordar em levá-la para longe de Colfax. Kitty ainda insiste que deixou Swede com o dinheiro em Atlantic City, e suplica ao investigador para não envolvê-la ainda mais no caso, pois agora ela se acha casada e tem um bom lar. Ele lhe pede uma prova da participação de Colfax, com o que ela concorda, mas ao se prepararem para deixar a Boate, ela desaparece através do toalete das senhoras. Enquanto isso, no Bar, Al e Max começam a avançar sobre Jim, mas são baleados por Sam, que também se acha no local.
Ao perceberem que Kitty escapou, Jim, Sam e um grupo de policiais se dirigem à casa de Colfax, onde chegam em meio a um tiroteio. Lá, encontram 'Dum-Dum' morto no pé da escadaria e Colfax mortalmente ferido no chão, com Kitty ao seu lado. Jim diz a Colfax que descobriu que Kitty era sua esposa e que, portanto, não podia testemunhar contra ele. Colfax admite que matou Swede e, com medo que os outros membros do grupo o encontrassem e percebessem que tinham sido traídos, ficou com todo o dinheiro. Colfax morre enquanto Kitty lhe suplica que declare sua inocência.
Elenco: